Primeira Intervenção

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009


Quis fazer a minha primeira intervenção no nosso blog, mas não sabia o que haveria de escrever. Então lembrei-me do meu discurso interrompido pelas minhas incontroláveis lágrimas. Sou de emoções fáceis e cada vez que tento falar do que alguém, do que algo, do que muitos alguém significam para mim e do que sinto e vivo com esses “alguéns” as lágrimas tomam conta de mim (e como aconteceu no jantar do ano passado, se bem se lembram, nem falar conseguia).
Pensei então escrever aquilo que quis dizer, porque mais do que querer dizer eu queria sentir o que dizia, mas a emoção é muita e ainda não sei controlar o meu psicológico ao ponto de conseguir falar e sentir o que falo, sem desatar numa choradeira. Não é um choro triste, mas um choro agradecido e alegre.
Então, não querendo ser repetitiva, vou resumir a minha entrada no voleibol este ano como: não entrei na Universidade. Sabendo que estando novamente na ESA não poderia afastar-me do voleibol, regressei! Afinal, ficar cá não foi tão mau como pensava que seria. Não fiquei sozinha e ainda fiz mais amigos, que me apoiam a 100%.
Os treinos começaram, e em vez de 20/21 atletas, passamos rapidamente para as 38/39! Foi um bocado difícil de compreender esta nova realidade, mas no fundo habituámo-nos bem, principalmente as novas meninas (agora pertencentes, na sua maioria, à nova equipa de Juvenis, mas igualmente parte da grande Família Spider).
Gosto do que a cada dia vejo neste grupo, que ao inicio, no caso das Juniores de revelava uma tremenda falta de motivação e, no caso da Juvenis, uma falta de à-vontade neste novo projecto onde tentavam criar os primeiros laços. Estamos a evoluir. Somos mais unidas, mais amigas, melhores jogadores. Face ao empenho das Juvenis só há uma palavra que pode descrever o que sinto: Parabéns! Para os primeiros meses de contacto com este desporto, nesta nova escola, nova realidade, novo treinador (professor, amigo), estão a revelar-se empenhadas. Espero que isso vos tenha trazido Felicidade e Concretização, pois é exactamente o que sinto a cada treino que faço com as minhas meninas (que teimo em não largar, mas isso não interessa para nada!).

Obrigada a todas. E àquelas, cuja minha existência seria tão medíocre sem a sua presença, só vos peço a eternidade desta amizade…deste AMOR! Obrigada Luís Pica, pela pessoa “fabulástica” que é, pelo apoio e pelo ensino!

Cláudia Sequeira (L)

3 opiniões spiderianas:

Mafalda Furtado disse...

Se as Juvenis são o que são hoje há que agradecer e muito às Juniores !! Algumas mais que outras colaboraram na nossa integração no grupo ... Mas todas sem excepção nos demonstraram que o voley era uma grande familia... Após os primeiros treinos ouvi de muitas das meninas juvenis que não gostavam do ambiente e eu própria o sentia e só apetecia desistir ... Mas ver-vos em campo com toda aquela energia e espirito de equipa que eu tanto admiro, dava-me força e vontade de continuar a treinar e a acreditar que um dia poderia estar assim também a jogar com as minhas colegas ! que para além de colegas seriam também amigas ! e felizmente isso aconteceu !
Mais uma vez obrigada !

Beijinhos ,
Mafalda Juvenis

Pica disse...

TARDE! MUITO TARDE... DEMASIADO TARDE!...
O meu comentário ao teu post já perdeu consideravelmente o timming certo, mas nem por isso deixa de ser sentido, tal como as tuas lágrimas e as tuas palavras!
Num mundo com tanta falta de afectos e com tão poucos relacionamentos entre as pessoas baseados nos sentimentos verdadeiros, é bom sentir que podemos contribuir humildemente para sermos um "gueto" de emoções e que o nosso "gang" se encontra a nosso lado na partilha dessas práticas.
A TI, NOVA CAPITÃ CLÁUDIA SEQUEIRA, te posso dizer que estás a honrar o cargo e a dar continuidade, de uma forma séria, competente e empenhada, ao desempenho manifestado pelas tuas saudosas antecessoras (Susana Frieza e Patrícia Rodrigues)!...
LP

Cass disse...

Nunca é tarde para se dizer o que sente! Agradeço todo o apoio. Continuarei a trabalhar para melhorar esta minha nova faceta de Capitã!!!

Cláudia Sequeira