sábado, 31 de janeiro de 2009





Uma vez Spider. . .







SPIDER PARA SEMPRE!





Que tudo te corra muito melhor
do que cada um de nós espera!

Beijinhos Lari*


Fotos Jantar

Os nossos Parabéns!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sim é verdade. . .

Perderam um jogo...
...mas não é por isso que não merecem um louvor!
Porque para além de terem ganho o outro jogo... Acabaram por ganhar muito mais :P

Há três meses eu olhava para o vosso jogo e pensava



"Ixe... :S isto vai ser dificil"

agora...
após ver a evolução em cada treino e de vos ver jogar posso garantir que sei que será bem mais fácil trabalhar para sermos a melhor equipa feminina de juvenis! :)
...Empenham-se...
...Não desistem...
...Recebem...
...Passam...
...Rematam...
Enfim foi um gosto olhar hoje para o vosso jogo e ver essa nitida, e já tão bem falada, evolução!
Sim há também muito a melhorar...
...Movimentações...



...Gestos Técnicos...
...Permutações...
...Visão de Jogo...
...Protecções...
Mas se falarmos em SER EQUIPA... Vocês foram fantásticas ;)

Força com isso Juvenis!
Estamos todos a torcer por vocês :D

Beijinhos

=)


P.S. - Eu estava a brincar quando disse "Se não ganham este jogo... Não comem bolo!" :P
A verdade é que a maior parte de vocês foi-se embora e quem comeu foram as Juniores --'

1º Jogo - Juvenis

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009



Não querendo ser repetitivo em relação ao que disse na mensagem do 1º Jogo de Juniores (entretanto adiado), o que sinto em relação a vocês, jovens atletas juvenis de Voleibol da ESA, é precisamento o mesmo, ou seja, que já estão de Parabéns. Os motivos para que eu vos congratule mesmo antes do jogo é que são diferentes das juniores. No vosso caso os parabéns vão para a elevada motivação que alcançaram em relação ao Voleibol, para a assiduidade e pontualidade aos treinos, para o empenhamento e para a evolução que já denotam em apenas 3 meses de treinos. Vão também os parabéns para a rápida e inequivoca interiorização do "ESPÍRITO SPIDER", condição decisiva para tudo o que virá daqui para a frente, quer em termos de resultados desportivos, quer em termos de resultados pessoais e de grupo. Estão pois reunidas todas as condições para que este grupo de juvenis possa chegar muito longe nos 3 anos que temos pela frente, independentemente dos resultados que obtivermos esta quarta-feira e/ou esta ano.

LP

Força Juvenis

sábado, 24 de janeiro de 2009

Vem ai o primeiro jogo das nossas meninas mais novitas!
Dia 28 de Janeiro irá realizar-se o vosso primeiro encontro, onde vão mostrar o quanto envoluiram nestes meses spidarianos.
Quero desejar muita sorte e que, essencialmente, se divirtam a fazer o que gostam.
Nós lá estaremos a apoiar-vos!!!

Beijo, Cláudia*

ADIADO - 1º Jogo - Juniores

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Por motivo de doença da professora da Escola Secundária de Loulé, Fátima Aniceto, o primeiro jogo do quadro competitivo de Juniores Femininos ESA x ESL, marcado para amanhã, dia 21 de Janeiro, vai ser ADIADO para data a acordar entre as partes.

1º Jogo - Juniores

domingo, 18 de janeiro de 2009


Caras Amigas, Aluna e Atletas da Equipa de Juniores Femininos

Independentemente do resultado que este jogo possa ter, quero deixar, aqui e agora, os meus sinceros e antecipados parabéns pela vossa evolução, pela vossa postura, pela vossa dedicação. É um enorme prazer trabalhar com jovens como vocês. Aproveitem, ou melhor, vamos em conjunto aproveitar, todos e cada um dos momentos que passaremos juntos este ano, nos treinos, nos jogos e nos diversos encontros sociais, sempre com alegria e espírito positivo, pois o que contruimos e conquistámos não depende de uma vitória ou de uma derrota e porque, provavelmente para o ano, os nossos destinos cruzar-se-ão menos vezes e noutros contextos... C'est la vie!...

PS: VOTEM todos (juvenis, juniores, técnicos e visitantes) no inquérito ao lado, mas para que seja mais representativo da opinião global, peço-vos que respeitem o princípio de uma pessoa/um voto.

LP

Primeira Intervenção

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009


Quis fazer a minha primeira intervenção no nosso blog, mas não sabia o que haveria de escrever. Então lembrei-me do meu discurso interrompido pelas minhas incontroláveis lágrimas. Sou de emoções fáceis e cada vez que tento falar do que alguém, do que algo, do que muitos alguém significam para mim e do que sinto e vivo com esses “alguéns” as lágrimas tomam conta de mim (e como aconteceu no jantar do ano passado, se bem se lembram, nem falar conseguia).
Pensei então escrever aquilo que quis dizer, porque mais do que querer dizer eu queria sentir o que dizia, mas a emoção é muita e ainda não sei controlar o meu psicológico ao ponto de conseguir falar e sentir o que falo, sem desatar numa choradeira. Não é um choro triste, mas um choro agradecido e alegre.
Então, não querendo ser repetitiva, vou resumir a minha entrada no voleibol este ano como: não entrei na Universidade. Sabendo que estando novamente na ESA não poderia afastar-me do voleibol, regressei! Afinal, ficar cá não foi tão mau como pensava que seria. Não fiquei sozinha e ainda fiz mais amigos, que me apoiam a 100%.
Os treinos começaram, e em vez de 20/21 atletas, passamos rapidamente para as 38/39! Foi um bocado difícil de compreender esta nova realidade, mas no fundo habituámo-nos bem, principalmente as novas meninas (agora pertencentes, na sua maioria, à nova equipa de Juvenis, mas igualmente parte da grande Família Spider).
Gosto do que a cada dia vejo neste grupo, que ao inicio, no caso das Juniores de revelava uma tremenda falta de motivação e, no caso da Juvenis, uma falta de à-vontade neste novo projecto onde tentavam criar os primeiros laços. Estamos a evoluir. Somos mais unidas, mais amigas, melhores jogadores. Face ao empenho das Juvenis só há uma palavra que pode descrever o que sinto: Parabéns! Para os primeiros meses de contacto com este desporto, nesta nova escola, nova realidade, novo treinador (professor, amigo), estão a revelar-se empenhadas. Espero que isso vos tenha trazido Felicidade e Concretização, pois é exactamente o que sinto a cada treino que faço com as minhas meninas (que teimo em não largar, mas isso não interessa para nada!).

Obrigada a todas. E àquelas, cuja minha existência seria tão medíocre sem a sua presença, só vos peço a eternidade desta amizade…deste AMOR! Obrigada Luís Pica, pela pessoa “fabulástica” que é, pelo apoio e pelo ensino!

Cláudia Sequeira (L)