Asas para voar mais alto.

domingo, 9 de janeiro de 2011


Lembram-se "juvenis do ano 09" de quando chegamos/começamos?
Eu intitulava-nos de "pequenas aranhas" , que agora passaram esse título a outras jogadoras.
Escrevi uma história em Abril de 2009 , que publiquei aqui , do qual quero destacar este excerto:"(...)as aranhas tinham de ser fortes, audazes , destemidas para conseguir voar de ramo em ramo , tronco em tronco , e quando o conseguissem fazer as aranhas seriam capazes de enfrentar qualquer árvore e viver nela ."
E pergunto conseguiram?
No primeiro ano, fomos pequenas-aranhas que se escondiam quando viam que existia uma grande salto antes de chegar a outro tronco, mas fomos juntas sem que esse receio nos bloqueasse o caminho e continuamos por entre troncos mais fáceis.
E agora vejam só !
A união fez com que todas crescêssemos, evoluímos, tornamos-nos fortes, audazes, destemidas e concretizamos objectivos, colocámos "cerejas no topo dos bolos". E vivemos experiências únicas!
Longa jornada de que não nos vamos esquecer pois não?
Avizinha-se um outro início , infelizmente para muitas o início do fim do voleibol e eu acredito que vamos terminar em grande e todas as frases que têm sido ditas nos treinos vão ser as conclusões destes encontros.
Acima de tudo espero ver a força e união que construímos em todos eles, que se faça transparecer todo o trabalho tido nos treinos e a evolução pelo qual "o gráfico" se faz notar.
Força Spider !

Mafalda Furtado #14