quarta-feira, 18 de maio de 2011

Minhas SPIDER , nunca pensei que as lágrimas fossem tantas , que fosse possivel sentir tantas emoções e com tanta intensidade como as que me assolaram o corpo todo durante estes três anos.
A verdade é que o voleibol atingiu na minha vida, um lugar de destaque, tornou-se numa das peças essenciais da construção dos meus sorrisos diários...
Inicialmente foi o desporto em si que me prendia aquela "rotina", mas em pouco tempo deixou de ser isso para se tornar no "lado humano" da actividade o maior factor...
Podia expressar por mil palavras tudo aquilo que sinto em relação a este ciclo que juntas (juntos) construimos e vivemos , mas não chegaria sequer aos "calcanhares" do que foi viver nesta "teia" de vida meus amores , é como se todos voces me tivessem apimentado a vida e sem dúvida que todas as quedas ou momentos em que voei mais alto , foram uma fonte para o meu crescimento, mas apenas o foram porque tive pessoas magnificas do meu lado para me ajudar a erguer.

Hoje foi um erguer , não do troféu do 1º lugar , e ? sim eu pergunto e ? Somos aquilo que nos sentirmos , e eu hoje digo-vos chorei sim , mas não por não trazer o 1º lugar para casa , mas pela frustracção de ver que algo nos fez estar mais baixo do que as nossas asas nos deixam voar, porque no meu coração na minha cabeça , nós conquistamos um titulo bem maior que campeao regional 2011 , conquistamos o verdadeiro valor de equipa e uniao.
Talvez as jogadoras da antonio aleixo possam explicar o que sentiram no seu processo de evoluçao e imagino algumas dessas palavras " ah , primeiro na fazia bem a machete , depois lá consegui..." .
Mas se for uma spider a falar ... O que diriamos? Diriamos "eu antes era uma pessoa timida , fechada, mas fazer parte desta equipa , fez-me crescer enquanto pessoa , evolui muito tecnica e tacticamente" e provavelmente depois disto viriam recordaçoes de momentos de equipa , a verdade é que temos valores bem superiores a algo que se fique pela postura em campo...
E agora falando por mim , o que ganhei estes 3 anos principalmente ? Laços de amizade e confiança!

Foi tão bom , ver-vos abrir asas e voar , e de todas aquelas vezes que voamos juntas pelos mesmos objectivos .

Gostava de deixar aqui uma mensagem personalizada a cada uma , mas a dor de cabeça nao me permite.
Portanto deixo um sincero sentimento de ORGULHO , por todas as derrotas e vitórias em que permaneçemos juntas !


MUITO OBRIGADA POR TUDO !
SERÃO SEMPRE PARTE DE MIM !
SPIDER SEMPRE EU HEI-DE SER , SPIDER SEMPRE ATÉ MORRER !

Obrigada Profº Pica, Bruno , Fabricia, Juniores (08.09) Ana.E , Ana.I,Anaïs, Carolina, Catarina.C , Catarina.P, Catarina.V , Claudia.F, Daniela , Daniele , Filipa.C , Inês, Iza , Laryssa, Leonor, Monica, Nadine, Rita.C, Roxane ,Shara, Sophie, Vanessa.G, Vanessa.

Um Beijo enorme, da vossa sempre
Fá , Mafalda , Furtado # 14

Asas para voar mais alto.

domingo, 9 de janeiro de 2011


Lembram-se "juvenis do ano 09" de quando chegamos/começamos?
Eu intitulava-nos de "pequenas aranhas" , que agora passaram esse título a outras jogadoras.
Escrevi uma história em Abril de 2009 , que publiquei aqui , do qual quero destacar este excerto:"(...)as aranhas tinham de ser fortes, audazes , destemidas para conseguir voar de ramo em ramo , tronco em tronco , e quando o conseguissem fazer as aranhas seriam capazes de enfrentar qualquer árvore e viver nela ."
E pergunto conseguiram?
No primeiro ano, fomos pequenas-aranhas que se escondiam quando viam que existia uma grande salto antes de chegar a outro tronco, mas fomos juntas sem que esse receio nos bloqueasse o caminho e continuamos por entre troncos mais fáceis.
E agora vejam só !
A união fez com que todas crescêssemos, evoluímos, tornamos-nos fortes, audazes, destemidas e concretizamos objectivos, colocámos "cerejas no topo dos bolos". E vivemos experiências únicas!
Longa jornada de que não nos vamos esquecer pois não?
Avizinha-se um outro início , infelizmente para muitas o início do fim do voleibol e eu acredito que vamos terminar em grande e todas as frases que têm sido ditas nos treinos vão ser as conclusões destes encontros.
Acima de tudo espero ver a força e união que construímos em todos eles, que se faça transparecer todo o trabalho tido nos treinos e a evolução pelo qual "o gráfico" se faz notar.
Força Spider !

Mafalda Furtado #14